Inicie seu próprio império
Fabricação de Cosméticos, Maquiagem, HairCare,
Desinfetantes e Detergentes

Fazendo Adstringentes & Skin Care Tônicas ... Inicie seu próprio negócio

facial tonic astringentOs adstringentes são uma classe de materiais que são identificados pelo seu efeito local na pele quando aplicados topicamente. Esses efeitos podem incluir todos ou alguns dos seguintes (nem todos os adstringentes são igualmente eficazes): a ereção dos cabelos, o aperto da pele, ou pelo menos a sensação de aperto, a redução temporária do tamanho dos poros, antitranspirante, a mitigação da "pele oleosa", a rápida coagulação do sangue de uma ferida de carne, a cicatrização da pele, a promoção do crescimento tecidual e outros , sensações mais subjetivas, como um sentimento refrescante ou revigorante. Adstringentes são uma adição importante para fazendo seus próprios produtos de cuidados com a pele.

Embora essas propriedades benéficas garantam que os adstringentes sejam considerados materiais cosméticos importantes e valiosos, nem todas as reivindicações feitas para eles podem ser comprovadas por experimentos.

O artigo abaixo fornece uma visão geral sobre a formulação básica para fazer adstringentes faciais e tônicos de pele. Com o programa AustraLab, você não precisa entender a química de fazer produtos de cuidados com a pele. Eu fiz todo o trabalho duro para você - as formulações já foram testadas para eficácia e facilidade de fabricação.

Descubra como começar seu próprio negócio fazendo cuidados com a pele e maquiagem.

Tipos de adstringentes

Adstringente de Salto de Metal

Os efeitos adstringentes de muitos íons metálicos são conhecidos há muito tempo. A lista de metais ativos inclui ferro, cromo, alumínio, zinco, chumbo, mercúrio, estanho, cobre, prata e zircônio, embora variem em seu grau de adstringência. Destes, apenas são úteis os sais de zinco, alumínio e zircônio.

O efeito do ânion em adstringentes de sal metálico não é inteiramente passivo. Pode-se mostrar, por exemplo, que a adstringência de um íon metálico é parcialmente dependente da identidade do ânion. Além disso, o ânion também ajudará a determinar a solubilidade do sal em várias mídias cosméticas.

Ácidos orgânicos

Ácidos orgânicos de baixo peso molecular com um próton ionisável mostram propriedades adstringentes. Os mais comumente encontrados são ácidos lácticos e cítricos.

Álcoois

Tanto o etanol quanto o isopropanol (menos frequentemente) são usados como adstringentes, geralmente como soluções aquosas de força até 60 % w/v. Soluções de etanol maiores em resistência do que 20% podem causar picadas quando aplicadas pela primeira vez, embora isso possa ser considerado benéfico em certos tipos de produto.

Aditivos Auxiliares

make astringents and skin tonicsOs materiais adicionados aos preparativos adstringentes para auxiliar ou melhorar seu efeito são chamados de atitudes auxiliares.

O metanol incluído para produzir um efeito de resfriamento em um pós-barba, um antibacteriano em uma vara estigptica, e água de rosas como um adjunto refrescante para um toner de pele são vários agentes adicionados a tônicos para promover a fuligem e cicatrização da pele danificada.

 

Produtos adstringentes

Muitos produtos contêm matérias-primas com propriedades adstringentes. É possível categorizar esses vários produtos de acordo com a característica adstringente particular que eles utilizam. Os antitranspirantes, por exemplo, exploram a propriedade que alguns compostos de zinco, alumínio e zircônio têm de causar "anidrose" (diminuição da atividade das glândulas sudoríparas).

Loções adstringentes podem ser subdivididas em uma série de produtos relacionados. Estes incluem loções pré-barba e pós-barba, tópicos de pele, toners, colônias e purificadores.

Emulsões adstringentes incluem cremes antitranspirante, bem como cremes e leites adstringentes simples, juntamente com colônias de emulsão e pós-barba.

Os adstringentes de vara são geralmente formados a partir de estearato de sódio – géis de álcool. Entre os produtos apresentados nesta forma estão antitranspirantes, desodorantes, colognes, pós-barba e lápis estigados. Alguns adstringentes são feitos em forma de gel, incluindo alguns produtos de limpeza e máscaras faciais.

Aqueous and aqueous-alcoholic lotions

Toners de pele

skin tonerOs toners tornaram-se uma parte aceita do regime de tratamento da pele facial. Eles são normalmente recomendados para uso após a limpeza e antes da aplicação de um creme hidratante. O objetivo principal de tal produto é apertar a pele, reduzir o tamanho dos poros e reduzir qualquer tendência de áreas da face e pescoço à oleosidade.

Em algumas faixas de produtos, os toners são oferecidos em uma série de força cada vez mais alcoólica para peles secas, normais e oleosas. Há uma variedade de emolientes solúveis em água ou solúveis em álcool que podem ser usados para compensar o efeito de secagem do etanol. Estes incluem derivados de lanolina etoxilatados, e propilenoglicol.

 

 

 

Tônicos de Pele

skin tonic lotionTônicos de pele podem ser feitos pela adição de atitudes auxiliares e talvez mentol ou cânfora para produzir uma fragrância ligeiramente "medicada". Possivelmente o aditivo de cicatrização e reconfortante da pele mais comumente usado é a allantoína, um produto químico do grupo purino. Allantoin tem mostrado ter propriedades regenerativas, curativas, amaciantes, reconfortantes e ceratolíticas. Mais recentemente, dois compostos de combinação de allantion, o allantoinato de alumínio clorodydroxy e o allantoinato dihidroxy tornaram-se disponíveis. Estes possuem qualidades adstringentes leves, além das propriedades curativas e suaves da própria allantoin e seu uso tem sido especificamente recomendado em loções adstringentes do tipo "tônico".

Azuleno e seus derivados, particularmente guaiazulene, têm sido há muito credenciados com propriedades curativas e reconfortantes. Ingredientes mais novos para se tornarem disponíveis incluem um polímero de celulose cationic. Sem dúvida, os polímeros cáticos substantivos da pele terão propriedades desejáveis semelhantes.

Os diversos benefícios a serem derivados do uso de tais aditivos tornam-nos ingredientes lógicos de produtos pré-barba e pós-barba. Loções pré-barba – especialmente aquelas projetadas para serem usadas antes da barba elétrica – fazem uso da capacidade dos adstringentes para fazer os pelos faciais ficarem eretos. Loções pós-barba podem ser projetadas para acalmar e resfriar a pele. Também para apertá-lo, para fechar os poros, para esterilizar e conter o fluxo de sangue de quaisquer cortes ou cortes inadvertidos.

O pH normal da pele é ligeiramente ácido; loções e preparações de barbear muitas vezes fazem uso de ativos para "restaurar" esta condição ácida, bem como por razões da adstringência.

Emulsões adstringentes

Cremes adstringentes ou loções da variedade emulsão servem a muitos propósitos no campo cosmético. Especialmente como antitranspirantes, produtos de barbear e cremes perfumados.

Assine agora – Receba as últimas notícias e atualizações do AustraLab

Você também pode gostar...

how to make eye makeup

Make Eye Makeup

Start Your Own EmpireManufacturing Cosmetics, Makeup, HairCare,Sanitizers & Detergents How to Make Eye Makeup … Start your Own Business Click here to learn the trade

Read More »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020  AustraLab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese