Inicie seu próprio império
Fabricação de Cosméticos, Maquiagem, HairCare,
Desinfetantes e Detergentes

Como fazer produtos de barbear ... Inicie seu próprio negócio

O mercado de auxiliares de limpeza masculino está crescendo.

Desde produtos de barbear até cuidados com os cabelos e cuidados com a pele, os homens estão mais preocupados com sua aparência do que nunca. E os empresários experientes estão se aproveitando dessa tendência – as barbearias estão agora produzindo suas próprias marcas de produtos de limpeza de nicho sob demanda.

Descubra como começar seu próprio negócio fazendo produtos cosméticos e de cuidados pessoais para homens.

Preparações de barbear

Uma ampla gama de preparações estão agora disponíveis que preparam a barba ou o rosto para a barba. Esses preparativos aumentam a velocidade e o conforto durante e após a barba. As preparações de barbear podem ser divididas em três tipos: barbear-se, barbear-se e depois da barba.

Preparações de barbear molhadas

As preparações de barbear molhadas são projetadas para suavizar a barba, para lubrificar a passagem da navalha sobre o rosto e para apoiar o cabelo da barba. A preparação deve ser não irritante, auxiliar na remoção de detritos de barbear do rosto, deve ser estável em uma faixa de temperaturas, resistente à secagem rápida e colapso, não corrosivo para a lâmina de barbear e facilmente enxaguado da navalha e do rosto. Há boas evidências para as funções de amaciamento e lubrificação capilar da preparação da barba, mas pouco foi relatado sobre o papel de apoio ao cabelo.

Creme de barbear lather

Critérios para um bom creme de barbear de espuma.

As razões para o sucesso das preparações de barbear são o uso econômico, o fornecimento de água para a barba e a manutenção do cabelo em condições totalmente saturadas de água. Os requisitos de uma boa barba de torno são: ele deve produzir espuma abundante rica, composta de pequenas bolhas, propriedades não irritantes, boas moagem, lisa, macia, aderir prontamente e reter textura a todas as temperaturas. Os seguintes pontos avaliam os preparativos para barbear.

1. Facilidade de transferência e espalhamento no rosto.

2. Propriedades de molhar e drenagem de pedra.

3. Conforto e proximidade da sombra.

4. Textura fina, rigidez, reologia e estabilidade.

5. Fácil remoção dos outros detritos de barbear da navalha.

6. Aceitabilidade do perfume e da vida da lâmina de barbear.

Formulação

Cremes de barbear são dispersões concentradas de sabonetes metálicos alcalinos em glicerol e água. Para manter o nível desejado de espumabilidade, consistência e estabilidade do produto, o controle cuidadoso do processo de fabricação é essencial. Mesmo a menor alteração nas formulações ou procedimento de fabricação pode resultar na separação de fase do creme de temperaturas ligeiramente elevadas.

Cremes de barbear de lather normalmente contêm sabonetes de 30 a 50%. Para produzir espuma volumosa, é comum adicionar alguns ácidos graxos de óleo de coco ou ácido esteárico. A proporção satisfatória de ácido esteárico para óleo de coco é de 75:25. Uma mistura de hidróxidos de sódio e potássio é usada para saponificar os ácidos graxos. Foi sugerido que a razão 5:1 de hidróxido de potássio para hidróxido de sódio com ácidos graxos livres de 3-5% dará aos cremes de barbear o grau correto de plasticidade. Um creme contendo um alto nível de sabonetes de sódio tende a ser espesso e amarroto, do qual muitas vezes é difícil produzir uma boa espuma. Cremes de lather podem ser feitos apenas com sabonetes de potássio, mas estes tendem a ser menos estáveis.

shaving stickVara de barbear de lather

Uma vara de barbear de espuma pode ser preparada a partir de uma mistura contendo sabonetes ácidos graxos de 80%, 5-10% glicerol e 8-10% água. A razão dos ácidos graxos e a razão de sabão de potássio para sódio devem ser semelhantes às descritas sob cremes de barbear de espuma. Após a mistura, a composição é lascada, seca e moída com perfume, cor ou chupeta. Os flocos de sabão são embalados na forma desejada usando um plodder sabão.

shaving foam aerosolEspumas de barbear aerossol

Espumas de barbear aerossol são emulsões de óleo na água em que gotículas de propelente, liquefeitas sob pressão, formam uma parte substancial da fase do óleo. Quando a emulsão é descarregada para a atmosfera, as gotículas de propelente desembolsadas vaporizam, produzindo uma espuma composta por bolhas de vapor propulsores cercadas por uma fase surfactante aquosa.

 

Creme sem escova ou não-espumante

Cremes de barbear sem escova ou não-espumantes são emulsões de óleo na água. Eles contêm componentes semelhantes aos dos cremes que desaparecem. A principal diferença é que a concentração de óleos e agentes emulsionantes tende a ser maior nas preparações de barbear. Idealmente, o creme deve desaparecer após a conclusão da barba, deixando o rosto livre de irritação e com uma aparência fosca. Uma vez que um desaparecimento muito rápido do creme seria deletário para o conforto e proximidade da barba, deve ser possível pelo menos esfregar qualquer creme restante na pele após a barba.

Vara de barbear sem escova

A vara de barbear sem escova pode ser aplicada diretamente no rosto. A mancha fina contínua deixada na pele molhada fornece lubrificação adequada para a operação de barbear. Esta vara é composta de materiais gordurosos ou cerosos aos quais as propriedades hidrofílicas foram transmitidas por sabão ou um éster ácido graxo parcial de um álcool polilítico. Isso garante que o produto seja prontamente molhado. Não é mais solúvel em água. Pigmento, material de corante ou opacificador é incorporado para indicar a presença da composição no rosto.

Preparações de barbear a seco

É geralmente reconhecido que barbeador elétrico não corta a barba tão perto da superfície da pele como uma lâmina de barbear. Tanto a barba elétrica quanto a lâmina resultam na remoção da pele, a quantidade removida para um indivíduo dependente da pressão aplicada no rosto. Geralmente, quanto mais perto a barba, maior a quantidade de dano na pele. Foi sugerido que as preparações pré-elétricas de barbear podem não aumentar a qualidade da barba, mas podem ajudar na redução dos danos na pele.

Loções do tipo oleoso e para depositar no rosto um campo de lubrificante que reduz o arrasto da cabeça de corte contra a pele. Foi demonstrado que um campo de óleo de silicone reduz substancialmente a força de atrito entre a pele e uma sonda de aço liso.

Preparações pós-barba

O objetivo de uma preparação pós-barba é aliviar a leve irritação ou "brilho posterior" e conferir uma sensação de conforto e bem-estar após a barba. Isso é conseguido dando um leve frieza, anestesia, leve adstringência ou emolliency à pele. Ao mesmo tempo, a preparação deve ser antisséptica e ajudar a manter a pele livre de infecção bacteriana durante o curto tempo que leva para se recuperar do pequeno grau de lesão infligido durante a operação de barbear.

Loção pós-barba

Uma loção pós-barba é uma solução clara de álcool etílico aquoso contendo um perfume. Eles contêm 50 - 70% por peso de álcool etílico. A razão controlada do álcool etílico para a água produz uma leve adstringência e frieza equilibradas. Perfume ou solubiliser também é usado. Surfactantes não iônicos com um número de equilíbrio hidrofilófilo-lipófilo (HBL) na faixa 15-18 são frequentemente encontrados como os solubilisers mais eficazes, embora surfactantes aniônicos também tenham sido usados. Humectants e emolientes estão em níveis não superiores a 5%. Polióis como glicerol, sorbitol e propilenoglicol ajudam a manter o teor de água da pele. Glicerol tem as melhores propriedades do grupo, mas propilenoglicol é muitas vezes preferido por causa da maior potência de solvente, menor viscosidade e maior volatilidade. A sensação da pele pode ser melhorada pela adição de ésteres gordurosos de cadeia longa, por exemplo, mirristato isopropílico ou lanolina. As quantidades são muitas vezes limitadas por sua baixa solubilidade em soluções alcoólicas aquosas. Os derivados de lanolina solúveis em água podem ser usados em níveis mais elevados para fornecer emolliency e ajudar na solubilização do óleo de perfume.

O nível de mentol deve ser mantido abaixo de 0,1% por causa de suas propriedades lacrimatórias e porque seu odor pode perturbar o equilíbrio do perfume. Agentes de resfriamento inodoros podem ser apropriados para este tipo de produto. Mentol também é dito para causar anestesia superficial à pele; no entanto, é preferível alcançar esse efeito com lignocaine um nível de 0,025 a 0,05%.

Alguns perfumes são instáveis à luz ultravioleta. Portanto, após a exposição à luz solar direta por alguns meses, uma loção após a barba em garrafas de vidro desenvolve um "odor de garrafa" característico, muito diferente da fragrância original. Os testes acelerados de estabilidade da luz ultravioleta do produto embalado devem ser incluídos na avaliação das preparações pós-barba. Muitos fabricantes contornam o problema usando garrafas de vidro opacas ou contendo cromo para embalar a loção.

Depois do gel de barbear

Um gel de álcool aquoso pode ser formado neutralizando o polímero de vinil carboxy com a base. A quantidade de agente de gelagem (geralmente menos de 1%) e o grau de neutralização controla a rigidez do gel. O gel pode, opcionalmente, conter um agente fisiológico e emoliente solúvel na solução alcoólica. É preparado dissolvendo perfume e mentol em álcool e mexido na água para produzir uma solução clara.

Assine agora – Receba as últimas notícias e atualizações do AustraLab

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020  AustraLab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese