Inicie seu próprio império
Fabricação de Cosméticos, Maquiagem, HairCare,
Desinfetantes e Detergentes

Fazendo produtos de banho e corpo ... Inicie seu próprio negócio

making bath and body products

Fazer produtos de banho e corpo é um grande negócio.

Do gel de chuveiro à loção de pele, banho de espuma a manteigas corporais, esses produtos de beleza são fáceis de fazer, fáceis de vender e super alto lucro. A maioria dos produtos de banho e corpo que vendem por US$ 15 custam menos de US$ 1 para fazer. Você pode deixar sua criatividade ir à loucura formulando infinitas combinações de aromas, óleos essenciais, botânicos e extratos de frutas. Inicie um negócio de fabricação de cosméticos de marca privada e faça produtos de banho e corpo sob uma miríade de marcas para uma miríade de varejistas – a fabricação de rótulos privados está desfrutando de um crescimento sem precedentes (e lucros sem precedentes).

Você pode começar por um investimento mínimo – por que comprar uma franquia para uma empresa popular de banho e produtos corporais por US $ 120.000 quando você pode configurar o seu próprio por muito, muito menos - usando formulações profissionais como os fabricantes multinacionais - e manter os lucros para si mesmo. Você pode começar seu negócio de fabricação de cosméticos a partir de sua mesa de cozinha ou oficina e expandir sua gama de corpo e banho para fazer maquiagem, fazer cosméticos, fazer xampu e até mesmo fazer detergente.

O artigo abaixo fornece uma visão geral dos requisitos básicos de formulação para a fabricação de produtos para banho e corpo.

Com o programa AustraLab, você não precisa entender a química de fazer produtos de higiene pessoal – eu fiz todo o trabalho duro para você. As formulações já foram testadas para eficácia e facilidade de fabricação.

Clique aqui para descobrir como começar seu próprio negócio fabricando produtos de higiene pessoal, banho e produtos corporais.

Para aqueles que estão interessados na química da formulação de seus próprios produtos, este artigo fornecerá uma visão mais detalhada.

Uma grande variedade de produtos para banho e corpo já estão disponíveis no mercado, com muitas marcas atendendo exclusivamente a este segmento.

Produtos de banho de espuma

Os banhos de espuma estão entre os preparos de banho mais populares, desfrutando de um crescimento muito saudável nos últimos anos. Eles estão disponíveis em formas líquidas, gel e pó.

Embora a limpeza do corpo seja a função primária de um banho, produtos de banho bem sucedidos precisam oferecer mais do que apenas boas propriedades de limpeza. Os produtos de banho precisam proporcionar uma experiência sensorial, bem como propriedades terapêuticas.

Além da limpeza, um banho oferece a oportunidade de aplicar muitos ingredientes desejáveis de saúde e beleza à pele, embora não necessariamente tão eficiente quando esses aparelhos são usados individualmente.

Funcionando como um limpador de corpos, um banho absorve e suspende sujeira, sujeira e óleos corporais.

Impede a formação do "anel" da banheira que geralmente resulta do uso de sabão. Portanto, um banho de espuma é considerado superior ao tradicional banho de água e sabão.

Além disso, um banho de espuma bem formulado condicionará a pele, desodorizará, perfumará o corpo e o banheiro, estimulará os sentidos e promoverá o relaxamento.

Uma boa espuma de banho tem as seguintes características:

  1. Deve fornecer espuma abundante na concentração mínima de detergente.
  2. A espuma deve ser estável, particularmente na presença de sabão e solo e dentro de amplos limites de temperatura. A estabilidade da espuma deve ser razoável e não excessiva. É possível evitar o colapso prematuro da espuma, pelo uso tardio do sabão.
  3. Deve evitar a formação do "anel" da banheira.
  4. Deve ser não irritante para os olhos, pele e membranas mucosas.
  5. Deve ter poder detergente adequado para limpar o corpo de forma eficiente. A fim de neutralizar qualquer dureza excessiva à pele é aconselhável incluir um baixo nível de emoliente de pele.

Formulação de Banhos de Espuma

bath and body product manufacturing

Como já mencionado, os banhos de espuma estão disponíveis de várias formas físicas e claramente a escolha das matérias-primas é altamente dependente dos produtos finais. Antes de discutir detalhadamente os tipos de produtos, é de interesse examinar as matérias-primas disponíveis.

 

Agentes de espuma

O agente de espuma é o ingrediente mais importante em todos os produtos de banho de espuma. Ao selecionar um surfactante é importante ter em mente as propriedades que os bons produtos de banho de espuma devem expor. Os aniônicos são os mais utilizados; tanto não-iônicos quanto anfoteréricos também são de considerável interesse. Devido à irritação ocular e incompatibilidade com sabonetes e aniônicos, os cationics não são aconselháveis de usar em formulações de banho.

O agente de espuma é o ingrediente mais importante em todos os produtos de banho de espuma. Ao selecionar um surfactante é importante ter em mente as propriedades que os bons produtos de banho de espuma devem expor. Os aniônicos são os mais utilizados; tanto não-iônicos quanto anfoteréricos também são de considerável interesse. Devido à irritação ocular e incompatibilidade com sabonetes e aniônicos, os cationics não são aconselháveis de usar em formulações de banho.

Talvez os surfactantes mais populares usados em produtos de banho de espuma sejam os sulfatos de éter de álcool gorduroso, especialmente os sais de sódio e, em particular, aqueles à base de álcoois de lauryl-myristyl e contendo 2 a 3 mols de óxido de etileno por toupeira do sulfato de éter alquilo. Espuma abundante em água dura, estabilidade razoável da espuma na presença de sabão, fragrâncias, aditivos de óleo e detritos corporais, juntamente com uma boa compatibilidade com a pele, fazem esses materiais e escolha óbvia para produtos de banho. Um alto grau de proficiência como dispersante de calcário evita o anel de banheira mesmo em água muito quente. Outras vantagens desses surfactantes são a boa cor, o que permite o uso de cores pastel muito delicadas, se necessário. Uma boa viscosidade responde a eletrólitos e poderes solubilizadores incomuns para perfumes.

Principalmente por razões de custo, sulfonatos de benzeno alquilo (principalmente sulfonatos de benzeno dodecyl de cadeia ramificada) logo encontraram seu caminho a partir de usos de detergente doméstico em itens de higiene, como banhos de espuma. De todos os surfactantes sintéticos, os sulfonatos de benzeno de alquila de sódio são provavelmente os mais adequados para a secagem de spray e até recentemente a maioria dos produtos comerciais no mercado em forma de contas consistia neste material e vários construtores de sal e extensores. Quando as considerações de biodegradabilidade se tornaram críticas, a importância dos sulfonatos lineares de benzeno alquila cresceu.

Os sulfonatos alfa-olefin são comercialmente atraentes e têm sido usados como alternativas para sulfonatos lineares de benzeno alquilo em produtos de banho de espuma em pó. Sulfoacetatos lauryl são às vezes usados em produtos de banho em pó ou granular de alto preço, mas a solubilidade limitada restringiu muito seu uso em produtos líquidos.

Os sulfosuccinatos, particularmente os mono-ésteres como o álcool desódio lauryl poliglicol sulfosuccinato, são considerados detergentes muito suaves com boas propriedades de espuma. Eles estão livres de qualquer tendência a irritar a pele e as membranas mucosas. Além disso, eles também são reivindicados para aumentar a tolerância da pele a outros detergentes, como álcool gorduroso e sulfatos de alquilbenzene.

Os sulfonatos de parafina produzidos pela sulofoxilação de n-parafinas são relativamente baratos, em particular, os sulfonatos de octano secundário. Este material, além de biodegradável e exibindo boas propriedades fisiológicas, também é um bom espumador com alta solubilidade na água. O uso de sulfonato de alkane com sulfato de éter alquilo evita o desengraxamento excessivo da pele e o engrossamento fácil do produto acabado.

Os componentes não iônicos dos produtos de banho de espuma são usados para estabilizar a faom, para melhorar a viscosidade do produto, ou para solubilise ingredientes e fragrâncias de skincare. Os surfactantes noniônicos usados em banhos de espuma são alkanolamida e óxidos de amina. Além disso, derivados etoxilatados como álcoois graxos etoxilatados, ácidos graxos etoxilatados, etooxilatos de fenol alquilo, alkanolamides etoxilatados, condensados de óxido de propileno etoxilatados (pluronics) e condensados constantes de ácidos graxos sorbitanos etoxilatados são ocasionalmente utilizados.

EmolientesEmolientes

Ingredientes especiais como emolientes são frequentemente adicionados à formulação para alcançar e manter uma pele saudável e atraente. O valor de muitos desses condicionadores foi desafiado, mas eles continuam a ser usados com aparente sucesso. Embora tenha sido argumentado que o banhista permanece no banho por muito pouco tempo para receber qualquer benefício real, opiniões igualmente fortes têm sido expressas que, mesmo neste curto espaço de tempo, a pele absorve substâncias ativas. Muitos desses ingredientes estão disponíveis. A lista a seguir dá alguns dos mais populares em uso comum: ésteres de cadeia ramificada, por exemplo, myristate isopropyl; oleato decyl; etoxilatados parcialmente glicerídeos ácidos graxos; derivados de proteína; derivados de lanolina; etoxoxilatos de álcool gorduroso; Etc.

PerfumesPerfumes

bath oil perfumes

Não há dúvida de que o perfume usado em qualquer produto de banho é extremamente importante. A maioria das grandes empresas que comercializam faixas de banho gastam muito tempo e dinheiro selecionando os perfumes para seus produtos. (Os manuais do AustraLab revelam como você pode copiar facilmente as fragrâncias usadas pelos principais fabricantes).

Um bom perfume deve, naturalmente, transmitir a imagem de marketing da marca e também deve ser construído cumprindo os seguintes requisitos:

  1. Deve ser aceitável ao cheirar o produto na garrafa.
  2. Em uso deve ser fresco e ter volatilidade suficiente para dar um forte impacto.
  3. Deve permanecer na pele para dar uma sensação de frescor e bem-estar.
  4. Deve ter uma vida útil aceitável.

O nível de perfume utilizado varia entre 1 e 5%, dependendo da concentração e custo. A natureza dos ingredientes do perfume pode exigir o uso de solubilisers adicionais; os mais utilizados são os não-iônicos, tais álcoois gordurosos etoxilatados, ésteres ácidos graxos etoxilatados, ésteres ácidos graxos estoxilatados e condensados de óxido de propileno etoxilatados (por exemplo, plurônicos).

Perfumes muitas vezes causam problemas de instabilidade do produto. Eles não só afetam a estabilidade do odor, mas podem causar descoloração, perturbar sistemas de preservação e causar instabilidade em produtos claros, opificados e emulsão.

Extratos de ervas são usados em preparações de banho, geralmente para ajudar a transmitir a imagem da marca e justificar alegações terapêuticas em relação a pequenos distúrbios de pele. Extratos de ervas da maioria das plantas vivas podem ser obtidos se necessário, mas a natureza medicinal é frequentemente aberta à especulação.

Controladores de viscosidade

O problema de alcançar o necessário é que a viscosidade dos produtos líquidos depende da escolha e nível de surfactante e reforço de espuma. Até mesmo certos perfumes têm um efeito significativo na viscosidade. Geralmente, sais inorgânicos como o flúor de sódio e potássio são usados para engrossar o produto sempre que possível, enquanto álcool, hexilenoglicol, propilenoglicol e polietileno glicols são usados para diminuir a viscosidade quando há problemas de espessamento. No entanto, isso geralmente pode ser resolvido pelo uso de gengivas naturais, como tragacanth, ou gengivas sintéticas como metilcelulose e celulose hidroxietila.

Cor

A cor dos produtos de banho de espuma é claramente importante na comercialização e deve-se ter cuidado para selecionar cores que sejam estáveis no produto escolhido. Obviamente, se os produtos forem comercializados em garrafas claras, devem ser realizados testes de luz adequados. Efeitos de cor interessantes no banho podem ser alcançados pelo uso de cores indicadoras e fluoresceína.

Conservantes

Os produtos de banho de espuma são facilmente atacados por moldes e bactérias. Assim, eles devem ter uma quantidade suficiente de conservantes. O ataque bacteriano pode produzir opacidade em produtos que se destinam a ser claros, separação em produtos emulsionados e perolados e pode causar alterações tanto no perfume quanto no sistema de cores.

Agentes opacificantes

Quando é necessário um produto opaco de banho de espuma líquida, é necessário um opacificador. Álcoois mais elevados, como álcool estearyl ou cetyl; etileno glicol mono-e distearates; glicerílico e propilenoglicol stearatos e palmitas; e os sais de magnésio, cálcio e zinco de ácido esteárico são usados.

Claramente, a viscosidade é um fator importante na estabilidade desses sistemas. A técnica de fabricação utilizada é de vital importância para alcançar a máxima estabilidade. Idealmente, ao utilizar os opacificadores mencionados acima, todos os ingredientes (exceto perfume) devem ser aquecidos a 65 a 70° C e permitidos esfriar lentamente até a temperatura ambiente com mistura suave, quando a pérola se desenvolver. O resfriamento rápido produzirá produtos menos perolado que podem ser instáveis. É possível, no entanto, obter concentrados detergentes de liquidificador-opacificador de alguns desses opacificadores que eliminam a necessidade de aquecer o lote.

Tipos de produto

Líquidos

Os líquidos podem ser ainda divididos em produtos claros, translúcidos, opacos, perolados e multicamadas. As possibilidades de formulação para um produto de banho de espuma líquida de preço médio são infinitas.

Formulações mais caras, mas mais suaves podem ser alcançadas substituindo parte do sulfato de éter de lauryl de sódio por betaina imidazolina de coco.

Produtos translúcidos e perolados podem ser criados pela adição de estearatos insolúveis. Estes estão prontamente disponíveis de todos os principais fabricantes de surfactantes e a profundidade da opacidade é regida pelo nível de incorporação, que geralmente está entre 1 e 5%. Os produtos não perolantes oqaque são alcançados pelo uso de materiais polimédicos.

Géis

Basicamente, os géis são muito semelhantes aos produtos líquidos, com viscosidade muito maior. Isso é conseguido aumentando o nível de teor de detergente, estabilizador de espuma ou eletrólito, dependendo da formulação específica. Os géis de chuveiro são praticamente idênticos na formulação dos produtos de banho líquido altamente viscosos; no entanto, como eles são destinados à aplicação direta ao corpo, eles precisam ser muito leves. É comum adotar para géis de chuveiro os tipos de formulação, já mencionados, que têm uma ação mais suave na pele e nos olhos.

Banhos de bolha seca

Banhos de bolhas secos são consideravelmente menos importantes do que os produtos de banho de espuma líquido. Basicamente, eles consistem em uma mistura de um ou mais agentes de espuma, enchimentos e amaciantes de água para adicionar volume ou atuar como portadores, perfume, cor e agentes de fluxo livre.

Os principais ingredientes surfactantes são geralmente produtos secos, às vezes fortificados com surfactantes líquidos, por exemplo sulfato de lauryl de sódio, para dar boa espuma flash. Os principais surfactantes empregados são sulfonatos de benzeno. Outros surfactantes que têm sido usados incluem sulfato de lauryl de sódio, sulfoacetato de lauryl de sódio e derivados de isetionato.

Preenchimentos inorgânicos como cloreto de sódio e sulfato de sódio são frequentemente usados nos produtos mais baratos. Estes podem, no entanto, ser substituídos por enchimentos funcionais que também possuem propriedades de amaciamento de água. Estes incluem hexametafosfato de sódio, sesquicarbonato de sódio em pirofosfato de sódio tetra. O free-flutuante e anti-caking é obtido adicionando fosfato de tri-cálcio, silicato de cálcio ou silicato de sódio aluminado para formulações de banho de espuma em pó. Bentonita ou amido é geralmente empregado para absorver o perfume, a fim de dispersá-lo ao longo do produto. A cor geralmente é incorporada pelo prefixação com um dos enchimentos.

Sais de banho

making bath saltsIngredientes e formulação

O sesquicarbonato de sódio, que é um sal misto, é provavelmente o material mais popular usado na preparação de sais de banho. Está disponível em cristais translúcidos uniformemente dimensionados, alongados e atraentes que são extremamente estáveis, não caking e livre-fluxo. Dissolve-se rapidamente e completamente na água, é fácil de colorir e perfume. É um excelente amaciante de água e bastante leve para a pele, tendo um valor de pH de cerca de 9,8 para uma solução de 1%.

Outros carbonatos que têm sido usados são descahidrato de carbonato de sódio. Este é um bom amaciante de água e consiste em grandes cristais atraentes que são prontamente solúveis em água. Infelizmente, tem várias desvantagens graves, incluindo um ponto de fusão baixo de 35° C, no qual a temperatura se dissolve em sua água semeada de cristalização. Isso claramente impede seu uso em climas quentes. Mesmo sob condições normais de armazenamento, ele tende a effloresce para se tornar em pó e feio, embora isso possa ser superado revestindo os cristais com um filme de humectant como glicerina. Também é mais alcalino do que o sesquicarbonato. O monohidrato é a forma mais estável de carbonato de sódio e está disponível em aglomerados de cristal atraentes com excelente estabilidade. Suas principais desvantagens são suas taxas de dissolução lentas e o fato de ser mais alcalino do que o sesquicarbonato.

Fosfatos como hexametafosfato, pirofosfato de tetrasódico e tripofosfato de sódio são usados para melhorar o amolecimento. O fosfato de trissódico é um bom amaciante de água, mas devido à sua natureza altamente alcalina não pode ser usado sem tamponamento. No entanto, pode ser usado em combinação com sesquicarbonato de sódio ou bórax, ambos tamponando-o de forma bastante eficaz.

O bórax é menos alcalino do que os carbonatos e coloca uma ação suave de detergente, embora seja menos eficaz como um amaciante de água que o carbonato e é lento para dissolver.

O sal de rocha é usado em banhos do tipo que fornecem apenas fragrância. É muito estável e seus cristais grandes são atraentes e facilmente coloridos. É, é claro, não alcalino e leve para a pele. Suas desvantagens são que não tem propriedades de amaciamento de água, pode interferir com a espuma de sabão, e os cristais grandes não se dissolvem facilmente.

Para sistemas efervescentes, estão incluídos bicarbonato de sódio e tartárico ou círico.

Fragrância

A instabilidade das fragrâncias é atribuída à sua distribuição em um filme fino na superfície de um sal inorgânico que pode ser bastante alcalino. Assim, o perfume deve ter boas propriedades fixativas, além de estabilidade adequada aos alcalinos, luz e oxidação. A deposição, retenção e estabilidade da fragrância também podem melhorar as características de fluxo do produto é obtida usando silicato de cálcio ou sílica fumed.

Cor

Assim como a fragrância, a escolha da cor é limitada pela estabilidade tanto aos alcalinos quanto à luz. A estabilidade da cor também pode ser afetada pelo perfume. Cores insolúveis foram recomendadas devido à sua melhor estabilidade para alcalinos e luz. Estes são melhor dispersos em uma concentração de cerca de 1% em um meio adequado, como glicol ou surfactante líquido não iônico.

A fabricação de sais de banho é um processo simples e pode ser realizada na maioria dos tipos de liquidificador de pó seco. A coloração é feita tanto por pulverização com solução de cores, misturando e secando ou imergindo os sais na solução de cor, seguido pela secagem. A solução de cor deve ser hidrocoo alcoólatra ou, se possível, alcoólica. O álcool, além de reduzir o tempo de secagem, ajuda a evitar a solução dos sais do banho. A fragrância é adicionada à solução de cores. O perfume também pode ser misturado com pós absorventes de óleo. Claramente, na coloração de sais efervescentes, nenhuma água pode ser usada.

Cubos e tablets

Cubos de banho e pastilhas empregam os mesmos materiais que sais de banho, mas em pó. Os sais de banho em pó são primeiro granulados com amido e uma pequena quantidade de aglutinante de goma solúvel em álcool é normalmente adicionada. Os grânulos são então comprimidos em comprimidos ou cubos. Um material de desintegração adequado como sulfato de lauryl de sódio ou amido deve ser incluído para auxiliar o processo de dissolução antes da compressão.

Óleos de banho

bath and body oil

A função primária de um banho é limpar o corpo. A função do óleo de banho não é apenas a limpeza, mas a lubrificação da pele. Além disso, eles são usados para transmitir fragrância ao corpo.

O banho de óleo emergiu como o método mais simples e eficaz de lubrificação para o ressecamento generalizado da pele. A pele seca afeta tanto o jovem quanto o velho e, em sua forma mais leve, aparece como um leve áspero e escalonamento da pele. A secura severa pode resultar em coceira perturbadora e tanto a incidência quanto a gravidade da coceira tornam-se progressivamente piores à medida que o indivíduo envelhece.

Os esforços clínicos para superar o ressecamento da pele baseiam-se no conceito de que um óleo superficial ou filme lipídudo na pele retarda a perda de água através da evaporação – daí a importância dos banhos de óleo no combate à pele seca.

Várias investigações têm sido conduzidas, visando quantificar a absorção de diferentes óleos pela pele. Recentemente, a primeira tentativa objetiva de quantificar toda a deposição na pele usando a técnica de imersão de braço em um banho de óleo estipula que produtos à base de óleo mineral aderem à pele melhor do que a formulação de óleo vegetal. Anteriormente, e o suporte de preparação de aveia coloidal coloidal combinado óleo mineral e suportes de letras podem ser instalados muito mal pela pele. Observou-se também que a absorção aumentou à medida que a temperatura do banho foi elevada e à medida que a concentração de óleo aumentava. A imersão por mais de 20 minutos, no entanto, não causou um aumento significativo na absorção de óleo.

Classificação de óleo de banho

Os óleos de banho podem ser classificados em quatro categorias principais:

  1. óleos flutuantes ou espalhando que são imiscíveis de água
  2. um tipo dispersível ou florescente que se torna leitoso na adição à água
  3. um tipo solúvel que forma uma clara dispersão na água
  4. um tipo de espuma semelhante ao banho de espuma

Óleos flutuantes ou espalhando

Óleos de banho flutuantes ou espalhados são hidrofóbicos por natureza. Eles têm baixa gravidade específica. Assim, eles flutuam em cima da água do banho, que cobre a pele do banhista com um filme oleoso sobre o surgimento da água. Ele fornece ao banhista um casaco emoliente luxuoso. Este tipo de produto é ideal para aumentar a natureza estética do banho com fragrância agradável ao banheiro, já que a camada de óleo em cima da água quente do banho permite que a fragrância destile prontamente para a atmosfera. Um problema com esse tipo de produto é a ocorrência de um anel feio ao redor do banho causado pelo depósito de óleo. Este depósito é composto por uma escória de sabão se o banhista também usar um verdadeiro sabão em conjunto com água dura. Além disso, uma vez que os óleos são depressores naturais de espuma, a camada de óleo flutuante provavelmente impedirá o desempenho de espuma do sabão. Idealmente, um óleo de banho flutuante deve cobrir totalmente a superfície da água e ser depositado na pele em um filme muito fino, cobrindo o máximo possível da superfície da pele. Um óleo de banho lubrificante não deve ser depositado na camada gordurosa pesada, que não é atraente para o usuário, nem deve deixar no banho um filme forte e oliy que é difícil de remover.

Óleos de banho flutuantes ou espalhados são hidrofóbicos por natureza. Eles têm baixa gravidade específica. Assim, eles flutuam em cima da água do banho, que cobre a pele do banhista com um filme oleoso sobre o surgimento da água. Ele fornece ao banhista um casaco emoliente luxuoso. Este tipo de produto é ideal para aumentar a natureza estética do banho com fragrância agradável ao banheiro, já que a camada de óleo em cima da água quente do banho permite que a fragrância destile prontamente para a atmosfera. Um problema com esse tipo de produto é a ocorrência de um anel feio ao redor do banho causado pelo depósito de óleo. Este depósito é composto por uma escória de sabão se o banhista também usar um verdadeiro sabão em conjunto com água dura. Além disso, uma vez que os óleos são depressores naturais de espuma, a camada de óleo flutuante provavelmente impedirá o desempenho de espuma do sabão. Idealmente, um óleo de banho flutuante deve cobrir totalmente a superfície da água e ser depositado na pele em um filme muito fino, cobrindo o máximo possível da superfície da pele. Um óleo de banho lubrificante não deve ser depositado na camada gordurosa pesada, que não é atraente para o usuário, nem deve deixar no banho um filme forte e oliy que é difícil de remover.

Óleos dispersíveis ou florescentes

Os óleos de banho dispersíveis consistem em óleos emolientes, óleos de perfume e contêm um surfactante. Para emulsionar os óleos na água em vez de fazê-los se espalhar na superfície, um surfactante é usado. Quando derramados na água do banho eles florescem em uma nuvem leitosa. Às vezes, são preferenciais ao tipo flutuante porque os óleos são dispersos uniformemente por toda a água do banho, proporcionando contato completo com o corpo durante o banho. Quando devidamente formulados, eles deixam muito pouca pegajosa oleosa ou anel na banheira depois que a água é drenada. Os óleos emolientes utilizados tendem a ser semelhantes aos usados em óleos de banho flutuantes, com níveis de perfume entre 5 e 10%.

Óleos solúveis

Os óleos de banho solúveis contêm grandes quantidades de surfactantes para solubilise as altas concentrações de óleo de fragrância, e também para dissolver ou dispersar esses óleos prontamente na água do banho. Eles não deixam resíduo no banho e não têm efeito emoliente na pele. Óleos de banho solúveis são concentrados anidros que consistem em perfume e produtos surfactantes ou solubilizados que consistem em perfume, surfactante e água. Eles contêm óleo de 5 a 20% de perfume, que geralmente pode ser solubilizado por meio de um surfactante hidrofílico.

Óleos de espuma

Óleos de banho de espuma podem ser considerados como banhos de espuma com altos níveis de fragrância ou como óleos de banho solúveis com agentes de espuma e estabilizadores. Estes produtos fornecem fragrância e ação de espuma. Eles também servem para eliminar o anel da banheira. Como os óleos de banho solúveis, eles geralmente não têm propriedades de emolliency. Os mesmos agentes de espuma e estabilizações discutidas sob banhos de espuma são usados. Monolauato de polioximetileno é frequentemente usado para solubilizar a fragrância no óleo de banho espumando. Espessadores como carboximetilcelulose de carbono, metilcelulose e outras gengivas são comumente adicionados, como às vezes são os seqüesquentes.

Muito ocasionalmente, óleos emolientes são incluídos nesses produtos em níveis significativos, mas a maioria deles tem uma ação tão deprimente de espuma que os produtos finais e mal são considerados como um banho de espuma.

Depois de produtos de banho

after bath body products

Depois do banho os produtos são pós de corpo ou pó e várias loções.

 

Pó de corpo ou espasagem

Pó de corpo ou espasagem

O talco utilizado nessas formulações deve ter boas características de deslizamento, cobrindo poder, aderência corporal e absorção. As propriedades de deslizamento e textura são essencialmente baseadas no talco. É essencial, portanto, que seja usado talco cosmético sem grãos, sem alcalinas e de alta qualidade. O talco deve estar livre de bactérias e as notas esterilizadas devem ser sempre usadas.

Para melhorar as propriedades de adesão, estearato metálico como estearato de zinco ou magnésio e kaolina e são incorporados. Considerando que carbonato de magnésio, amido, kaolina e giz precipitado melhoram a absorção. Óxidos de zinco e titânio em níveis baixos, juntamente com as cores da terra podem ser incorporados para fins de coloração quando necessário. Os óleos de perfume são facilmente incorporados e devem ser suficientemente poderosos para cobrir o odor base, mas não interferem com outros perfumes que podem ser usados. Outros ingredientes às vezes incluídos são o ácido bórico para atuar como um agente tamponeiro da pele e sílica fumed para produzir um pó de menor densidade.

Emolientes después del baño

Emolientes ou hidratantes pós-banho são aplicados ao corpo para substituir líquidos naturais da pele removidos durante o banho. Sua função, portanto, é prevenir a ocorrência de pele seca. Basicamente existem quatro tipos de produto:

  1. sistemas anidros à base de petróleo
  2. sistemas anidros à base de petróleo
  3. todo o óleo em emulsões de água
  4. Emoções alcoólicas.

Os dois primeiros tipos são menos populares devido à sua natureza gordurosa. Emulsões de óleo na água são talvez mais utilizadas. Geralmente, eles são vendidos em forma de loção e geralmente são formulados para dar boas propriedades de "rub-in" e sentir.

Você pode começar seu próprio negócio fazendo produtos de banho e corpo

Assine agora – Receba as últimas notícias e atualizações do AustraLab

Você também pode gostar...

© 2020  AustraLab

pt_BRPortuguese